domingo, 6 de mayo de 2012

Meu Cantinho

Essas fotos são do meu cantinho, é onde dói cuidado das árvores até que eles são fortes o suficiente para ir ao ar livre. Aqui estão protegidos contra chuva, vento e frio. Protegidos por um teto de policarbonato para ter luz. Um lado dá a casa e ou outro é aberto, as duas extremidades são fechadas um deles só por uma cortina de plástico transparente. A ideia de ter um lado aberto é para circular o ar. Eu coloquei uma calha para recolher água da chuva em dois recipientes de 500 litros, depois vou colocar outros dois. Em um desses recipientes tem uma bomba que atrai água para mim, juntamente com a bomba de ar usado para pulverização juntamente com um higrômetro que fez acionar a pulverização, quando se está abaixo da umidade desejada. O que eu procuro é ter ciclos contínuos de umidade e secura. Dou calor as árvores diretamente acima ou abaixo das raízes através de resistores ou mantas térmicas. Com tudo isso eu ter certeza de que não diminuirá atividade de raízes e micorrizos ao frio, eu controlo a irrigação, são protegidos do vento e ter uma umidade adequada. O resultado foi ótimo.

4 comentarios:

anonimo dijo...

Jere no dejas de enseñarnos cosas interesantes, claro esta que para poder hacer estas cosas hay que disponer de espacio que sin duda tu lo tienes, un saludo

Jere dijo...

Si el espacio es importante no debería quejarme pero me gustaría poder disponer de más espacio. Espero haber podido ser de ayuda con este artículo. ¡Saludos!

Erreka dijo...

como podria contactar contigo para realizar una visita si es posible ya me acercare a Tarragona

Jere dijo...

Hola Erreka este mi correo jmharnan@gmail.com Vivo unos 40 kms al Norte de BCN. ¡Saludos!